Como controlar nossas emoções antes que elas nos controlem

Você deve concordar que uma das coisas que mais roubam nossa energia são aquelas pensamentos intrusos. Que tiram o foco e criam problemas que não podem ser resolvidos na hora, ou até mesmo problemas que não existem. Por isso nesse post vamos debater sobre como controlar nossas emoções.

Essa desorganização mental gera ansiedade, inquietação ou uma aflição sem motivos claros. Nesse post vamos aprender como controlar nossas emoções.

Como controlar nossas emoções? 

Para controlas as emoções é preciso, sobretudo, identifica-las com precisão. E quando identificar, temos que buscar o pensamento semente que gerou ela. Meditar e sarar essa ferida, se necessário com auxílio de um profissional. Busque pela EFT, Meditação Mindfullness, Fitoenergética.

Algumas pessoas podem identificar, com precisão, o que sentem em determinado momento. “Nossa pesquisa mostra que só 36% das pessoas conseguem fazer isso. Isso que é problemático, pois emoções não rotuladas, frequentemente, são mal interpretadas, o que leva a escolhas irracionais e ações contraprodutivas”, afirma Travis Bradberry, autor do livro “Inteligência Emocional 2.0”. Por isso devemos estar presente para nossas emoções e pensamentos.

Para os 64% das pessoas que ainda não possuem a capacidade de identificar o que sentem, um bom começo é a Roda da Emoção, ilustrada abaixo:

como controlar nossas emoções

Emoções básicas no centro e emoções mais específicas na extremidade

COMO ANALISAR A RODA DA EMOÇÃO?

A Roda da Emoção é analisada de dentro para fora. No centro, estão as emoções básicas, fáceis de identificar. Também é possível fazer o caminho oposto, caso alguma emoção específica esteja clara e você queira identificar a emoção primária por trás dela.

Qual caminho você segue e qual desejaria seguir?

como controlar nossas emoções

Após os estudos publicados por David Hawkins, médico e PhD, há provas de que emoções têm energias e que podem ser mensuradas!

O trabalho de médico David Hawkins criou o que se chama de escala vibracional das emoções, como ele explica em seu livro “Power vs. Force” (agora com versão em português), mostra como o nível de energia mensurável no campo magnético de uma pessoa aumenta conforme ela vivencia emoções mais positivas.

como controlar nossas emoções

A descoberta mais interessante de Hawkins foi que células realmente morrem quando esse nível está abaixo de 200, onde as emoções de desprezo, ódio, ansiedade, vergonha, arrependimento, desespero, culpa e humilhação residem.

Essa evidência fornece muitos motivos para as pessoas ajustarem e administrarem seus estados emocionais, não apenas seu bem-estar de uma maneira geral.

Algumas dicas para melhorar o gerenciamento das suas emoções:

  1. Identificar qual emoção você sente no momento em que acontece
  2. Interromper o padrão negativo
  3. Ter uma lista de emoções positivas como recurso
  4. Acreditar que você pode controlar suas emoções
  5. Imaginar como será a situação no futuro com você no controle

Se você deseja aprender mais afundo sobre inteligência emocional, recomendamos fortemente que adquira o livro Inteligência Emocional 2.0.