7 Técnicas para planejar seus objetivos sem procastinar

Quanto mais limpo (a) você é, mais rápido os seus sonhos se realizam. Se você deixar claro o que você deseja ser, ter ou fazer, acontecerá mais rapidamente. Quanto mais claro (a) você é, mais rápido se manifesta!

Para começar, vamos dar uma dica: Vale a pena escrever para declarar alegremente o que você deseja experimentar, o que você deseja ser, ter ou fazer.

Um bom modo de fazer isso é fingir que vai cair desse céu maravilhoso, bem em seu colo!

O que você receberia, em sua vida, se você pudesse apenas abrir o presente e lá está ele?

Pode ser qualquer coisa. Escreva o que você quiser. O papel aceita tudo.

Você pode começar escrevendo:

“Seria bom se _____________ (completando a frese com aquilo que você deseja.)

1 – Se importe só com o que é importante

O problema é que, no momento de declarar suas intenções, a maioria das pessoas comete um erro grave: Elas estão desesperadas pela intenção, então, elas continuarão desesperadas porque estão sentindo medo que o seu desejo não se realize. Se você está desesperado (a) por algo, inconscientemente, você está declarando: “Se isso não acontecer, meu mundo vai acabar. Provavelmente, essa coisa não funciona. Eu não acredito que isso vá acontecer. Lei da Atração não é real. Essas pessoas que falam em Lei da Atração são enganadoras.”

Quando você declara sua intenção, você precisa ter uma clareza de propósito.

“Seria bom se…” é uma frase maravilhosa para você começar a usar em suas intenções. Dizendo esta frase, você tira fora um bocado do desespero e da urgência que a maioria das pessoas põe nisso.

Você realmente pode ser, ter ou fazer tudo que quiser, contando que não precise disso. Quando você diz que precisa disso, você libera uma energia para suas intenções que irá empurrá-las para longe porque você está dizendo: “Seria bom se…”, porém, seu subconsciente, que trabalha com as suas emoções, está dizendo: “Seria bom, mas nada está acontecendo comigo!”

Portanto, a primeira forma de ser claro (a) é manter o foco naquilo que você quer, bem claramente, sem nada anexado a ele.

Não é inspirador quando pensa sobre isso? Escreva: “Seria bom se…” e divirta-se com isso porque há uma qualidade infantil divertida nisso. Você olha para a mansão, para o carro, para o iate, para o jatinho e “Seria bom se eu tivesse isso.” Se seria bom, você pode desejar e pode ter. Então, você já sabe claramente o que quer. Isso se aplica em qualquer situação, coisas grandes ou pequenas: “Seria bom se eu estudasse naquela Universidade, se eu trabalhasse naquela empresa, se eu participasse daquele programa, se eu encontrasse meu par ideal, se eu morasse naquela cidade, se eu jantasse naquele restaurante, se eu passasse um fim de semana naquele hotel, se eu fizesse amigos naquele lugar…”

O truque é: Se você escrever todas essas coisas em um caderno e, no mais, esquecer disso, você já plantou um sinal, um pedido, uma ordem, um contrato com o Universo. Quando você voltar e checar seu caderno posteriormente, você dirá: “Isso já aconteceu, mas eu até havia me esquecido que desejei isso. Isso veio até mim, mas eu nem estava pensando nisso.”

O Universo, de muitas maneiras, se realinha e reposiciona todo mundo como peças de xadrez para tornar nossos sonhos realidade!

Mas você precisa afirmar que eles são! Precisa acreditar que já fazem parte da sua realidade, precisa sentir que já são realidades.

Bem, nesta série, vamos mostrar 7 técnicas de limpeza. Começamos falando sobre a clareza de intenções porque quanto mais claro (a) você é, mais rápido você realiza seus sonhos. Neste tópico, nós mostramos que a primeira técnica de limpeza é manter o foco naquilo que você quer para fazer uma declaração de intenção bem clara. No próximo tópico, vamos mostrar a segunda técnica de limpeza – Questione Suas Crenças.

Créditos: Joe Vitale

2 – Não cultive crenças limitantes

Você já percebeu que nós vivemos em um mundo dirigido por crenças? O segundo método de limpeza é questionar suas crenças. Quando você muda suas crenças, você muda sua realidade. Crenças negativas sobre o amor, o dinheiro e a saúde podem impedir que tenhamos uma vida plena.

As crenças são uma programação no subconsciente das pessoas. Não é verdade, mas vem de uma fonte que as pessoas consideram confiável. E se você nunca verificar se isso é apenas uma crença ou realmente um fato, você pode deixá-la gravada em seu subconsciente como uma programação que irá impedir que você desenvolva as coisas do melhor jeito. Você até irá desenvolver, mas ficará condicionado(a) a conseguir resultados até onde suas crenças deixam.

Você pode trabalhar mais, lutar, mudar de emprego… Mas só alcança o resultado suficiente para corresponder com que acredita, não muito mais que isso. Isso pode acontecer em qualquer área da sua vida, depende do tipo de crença limitante que você tem. Quando as crenças estão controlando sua vida, elas aparentam realidade, parecem ser verdade e, a maior parte do tempo, você não sabe o que essas crenças são até você conversar com alguém. Você precisa de alguém de fora para observar o que você está dizendo e fazendo porque você não vai notar isso.

Muita gente toma conhecimento da Lei da Atração, lê livros, assiste vídeos, mas não consegue realizar seus sonhos porque sabe como se libertar das crenças. Para se libertar dessas crenças limitantes, o primeiro passo é identificá-las. O segundo passo é questioná-las. Quando você questiona, percebe que aquilo em que você sempre acreditou não é um fato e sim uma crença negativa, então, você deixa de acreditar.

Deixando de acreditar, você se liberta das crenças. Você sabia que, praticamente, não há limites para o que você deseja alcançar? Isso é fantástico, não é? Divirta-se, seja lá o que for! Você pode, por exemplo, mudar um “Seria bom se eu gravasse um CD em um ano.” para um “Seria bom se, na realidade, eu o fizesse em três meses.” e “Seria bom se isso estivesse na capa de uma revista.” Por favor, relacione tudo isso, seja lá o que for que você deseja fazer. Todos nós passamos por períodos de insegurança, períodos de questionamentos. Estamos falando justamente sobre questionar as crenças.

É assim que funciona. Questione suas crenças. Questione o que é possível. Duvide dos seus limites! Se alguém disser que não é possível, pergunte: “Por que não? Por que não poderia alcançá-lo? O que seria melhor do que isso?” E continue, até aumente a aposta, porque isso é explorar o gosto pela vida. Só há uma fronteira entre o possível e o impossível: SUA vontade. Muitas pessoas limitam-se apenas ao que elas ACHAM que podem fazer. As únicas paredes que podem te prender são aquelas que você mesmo (a) construiu. O limite é uma fronteira criada só pela mente; a liberdade está do outro lado. Os únicos limites da sua mente são aqueles que você acredita ter.

Dê liberdade para a sua mente, as crenças limitantes servem apenas para impedir seu crescimento! Você pode ir tão longe quanto a sua mente permitir. Lembre-se: Você tem o poder de alcançar tudo o que acredita. Quanto mais limpo (a) você for, mais rápido os seu sonhos serão realizados. No tópico anterior, nós mostramos que a primeira técnica de limpeza é manter o foco. Neste tópico, nós mostramos que a segunda técnica de limpeza é questionar suas crenças. No próximo tópico, vamos mostrar a terceira técnica de limpeza – Gratidão. Créditos: Joe Vitale

3 – Faça o possível para agradecer a tudo que acontece

Gratidão é uma das maneiras mais poderosas de transformar a si mesmo (a), seu momento, sua energia. Você pode transformar tudo que está em andamento, toda a atual situação com gratidão. Ela vai acelerar sua habilidade de trazer para a sua vida tudo o que você tanto deseja. Experiências, relacionamentos, saúde, boa forma, abundância, sucesso, riqueza… Diversas coisas.

É muito importante ser grato pelo que está acontecendo. Talvez, você esteja pensando: “Vocês dizem isso porque não sabem o que está acontecendo. Eu estou solitário (a), desempregado (a), doente, endividado (a) e não estou grato (a) por isso! Eu não estou grato (a) por minha vida! Eu não estou grato (a) por quem sou! Me tragam algo pelo qual eu possa ser grato (a) e eu serei grato (a)!”